lunes, 3 de agosto de 2009

Amigos de Ezequias


Comunidade do Esqueleto, Igreja do Nazareno em Nilópolis (RJ), Brasil
Escola Biblica de Feriados
25-26 /07/ 2009
"...como Zaqueu qro subir ao lugar mais alto que eu puder, só pra te ver olhar para ti e chamar TUA ATENÇÃO PARA MIM..."

Este é um louvor que não sai dos lábios das crianças...o mais interessante é que do jeitinho  delas, elas estão realmente correndo pra Deus, não importa a chuva, o sol, a lama, a sujeira, o mal cheiro, não importa nada elas vão ao seu encontro e se derramam na sua presença. Nesta EBF, foi impactante a maneira com que ficavam quietos nas histórias, no apelo, nas orações... Deus esta fazendo um grande mover na vida dessas crianças.
Choveu mt nos dias que antecederam a EBF, com isso, mais uma vez nos deparamos com um quadro de horrores, foi tão  assustador que parecia ser a primeira vez que estavamos indo lá. Trouxeram pra mim a menina Adriana, +ou- 12 anos linda linda linda, ela é especial e estava com um mal cheiro terrível, a encontraram num dos piores, mais fétido e sujo
Barraco, lavando uma loça imunda e coberta de moscas. Demos banho, roupas sapatos, pentiamos cabelo e qndo a mãe chegou e viu, tmb quis banho e ainda trouxe outro filho especial... este são moradores recentes. Outro caso foi da casa da Patricia(mãe da Natália ), onde havia tantas fezes humanas e de animais espalhadas, que os evangelista se sujaram todo, o Cowboy sentou no sofa para pegar as crianças no colo e qndo levantou estava todo sujo. A maioria dos barracos estavam inundados de lama podre, o mal cheiro era impressionante e as crianças, ah! continuam com o mesmo sorriso nos lábios.
Demorei para fazer este relatório, porque a EBF foi linda, a igreja esta maravilhosa, tiveram que me dar 20min pra chorar, assim que cheguei e vi a grande obra que esta sendo feita ( mt mais daquilo que pensavamos ou imaginávamos ), mas algo abalou meu coração terrivelmente; alcançamos apenas 150 crianças, as demais estavam trabalhando!

Desde o primeiro dia que entramos no Esqueleto, vos tenho conclamado a não se conformar com o mal deste século... Paulo já diz isso! Crianças, precisamos orar mais e precisamos  fazer mais.
Nos 2 dias foram servidos 650 refeições, 150 crianças estiveram na EBF, tivemos 58 atendimentos na ação social e 26  lares foram visitados, onde houve realização dos mini cultos.

Obrigada a todos que ao longo destes 3 anos tem sido canal de bençãos pro Esqueleto... Mais uma vez repito: precisamos orar e fazer mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a todos que trabalharam, mais uma vez vcs se superaram. Parabéns !

Sou mt grata a Deus, pela vida de cada um de vcs.

Rosana

No hay comentarios: